Translate

sábado, 13 de agosto de 2011

O QUE È UM TABLET

 

 

O QUE POSSO FAZER COM UM TABLET?


Os tablets são equipados com Wifi , por isso foram desenvolvidos para serem usados exclusivamente na internet. Você ainda pode ver vídeos, ouvir musicas,ler livros,  jogar e ate mesmo navegar na internet com total facilidade.

QUANTO CUSTA?



Os tablets já se encontram em algumas faixas distintas de preço podendo variar de modelos mais simples e baratos á modelos mais caros e modernos. Depende de qual recurso você está habituado a usar. Modelos mais simples como o Coby Kyros pode ser encontrado em valores de até R$350 enquanto um modelo mais moderno como o Motorola Xoom pode ser encontrado por R$1899,00.

OS TABLETS PODEM SUBSTITUIR MEU NETBOOK/NOTEBOOK, COMPUTADOR DE MESA?


Ainda não. Infelizmente até mesmo com recursos multitarefa, a perda de performance ainda é grande. É necessário muito desenvolvimento de aplicativos e utilização em massa para os Sistemas Operacionais dos tablets se compararem com o Windows 7 (para pc ) por exemplo.
Para usuários que procuram simples pesquisas e entreterimento em videos e jogos já é uma boa pedida. Porém para usuários High End, já fica mais complicado. A perfomance ainda é monstruosamente diferente do seu computador de mesa por exemplo. Mas isso ainda está pra mudar.

VALE A PENA?


Com certeza! A facilidade, a usabilidade e portabilidade dos tablets fazem com que seja bem interessante você ter um desses em casa ou no trabalho. Tarefas pequenas podem ser realizadas com folga nos tablets. O ganho de tempo é extraordinário!
E claro! Já estão muito proxímos de substituir 100% o uso de notebooks.
E você? Já comprou seu tablet? Compartilhe nos comentários sua experiência e possíveis exemplos de uso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tablet no Pais vai ser bom.

Mercadante: 25 empresas querem produzir tablet no País

Agência Estado

0 comentário(s)

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que o ministério já recebeu sinalização de 25 empresas que estariam interessadas em produzir tablets (computadores portáteis em formato de prancheta) no Brasil. Nove já estariam "praticamente licenciadas", nas palavras do ministro. Entre as empresas citadas por Mercadante estão nacionais e estrangeiras, como Motorola, Samsung, Positivo, Semp Toshiba, Itautec e Apple.
O governo tem estudado incentivos fiscais e políticas para atrair a produção local. Para receber os benefícios, as empresas têm que se comprometer a um conteúdo nacional de 20% no início da produção; 80% em três anos, e apresentar o projeto ao ministério. "Não vamos abrir mão de conteúdo local", frisou.
Para Mercadante, as vendas de Natal este ano terão os tablets com preços bem mais em conta. "Com a desoneração de 31% dos impostos federais e, em alguns casos, desonerações regionais como em zona franca, além da concorrência que vamos ter, acho que até o final do ano o benefício chega forte ao consumidor", disse.
Mercadante preferiu não especular sobre de quanto seria a redução nos preços dos tablets. Para ele, isso ficaria exclusivamente a depender da concorrência no mercado. O ministro também não descartou a ideia de que as empresas possam produzir tablets no Brasil para exportar. "A nossa avaliação é que algumas linhas de produção vão disputar Mercosul e América do Sul. Isso vai depender da competitividade que assegurarmos", avaliou.
O governo não exigirá localizações específicas para as fábricas. "A ideia, na verdade, é de descentralização", afirmou. O ministro participou hoje de posse como novo conselheiro da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), no Rio de Janeiro.